27/09/2017 às 15:11:00
› COMEMORAÇÕES DO DIA DA ÁRVORE

Algum tempo atrás preparei este slide para apresentar resumidamente a importância das árvores em nossas vidas… Complemento lembrando que, assim como nós, as árvores são indivíduos únicos e especiais com suas características e riquezas de diversidade. Além disso, reforço que todas as plantas e vegetais são seres vivos que, antes de qualquer outra coisa, são essenciais para a manutenção e existência de praticamente toda vida animal no planeta terra. Como disse Dorothy em sua visita ao Brasil – “são como a pele da terra, mantendo condição primordial da nossa e todas as formas de vida”.

Devemos agradecer e cultivar valores como cuidado, respeito, encantamento, valorização da diversidade e diferenças, amor e muitos outros através das árvores da nossa casa, ruas, cidades, parques, matas e florestas e assim multiplicar esses valores de convívio em harmonia para todas nossas relações de vida!