30/06/2017 às 14:09:00
› VISITA A LAGOA DE TRATAMENTO DE ALTO ALEGRE - SP

Os Alunos do 5º Ano Da Escola EMEF PROF. SUSSUMI IVAMA , Visitaram a Estação de Tratamento do Esgoto Domestico de Alto Alegre, para entender todo o processo de tratamento da água.

tratamento de esgoto é uma medida de saneamento básico tendo como objetivo acelerar o processo de purificação da água antes de ser devolvida ao meio ambiente ou reutilizada. A origem dessa água poluída se dá através da rede de esgoto proveniente de residências, comércios e indústrias. As unidades de tratamento são conhecida como ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), onde a água suja passa por vários tipos de tratamento podendo variar de empresa para empresa .a nosso metodo e a  Lagoa facultativa: são utilizadas bactérias aeróbias e anaeróbicas, onde as aeróbias utilizam da fotossíntese e o oxigênio para oxidar as matérias orgânicas, atuando na coluna d’água para captar oxigênio da atmosfera e das algas que através da fotossíntese liberam a maior parte do oxigênio. Já as anaeróbicas atuam no fundo da lagoa, de 1,5 a 3 metros de profundidade.

Publicado: 00 de de 0000
VISITA A LAGOA DE TRATAMENTO DE ALTO ALEGRE - SP

OS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL EMEF PROF. SUSSUMI IVAMA, NO DIA 29 DE JUNHO DE 2017, O 5 ° ANO, REALIZOU UMA VISITA TÉCNICA A ESTAÇÃO DE COLETA E TRATAMENTO DO ESGOTO DOMICILIAR DA CIDADE ALTO ALEGRE, PARA ENTERDER O FUNCIONAMENTO E O PROCESSO DE DEVOLUÇÃO DA AGUA A NATUREZA , ORIENTADOS PELO TÉCNICO DA SABESP E A SECRETÁRIA DO MEIO AMBIENTE, OS ALUNOS ENTENDERAM  TODO O PROCESSO DE TRATAMENTO .