31/05/2017 às 18:26:00
› Alto Alegre promove Semana do Meio Ambiente

ALTO ALEGRE REALIZA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura Municipal de Alto Alegre, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente realiza de 05 a 09 de Junho a Semana do Meio Ambiente.

Serão realizadas diversas atividades com vistas a conscientização de nossos Munícipes acerca da importância da preservação do Meio Ambiente.

Veja o Cronograma de Atividades:

SEGUNDA FEIRA 05/06

* ATIVIDADES NAS ESCOLAS MUNICIPAL E ESTADUAL

* PALESTRA COM O TÉCNICO DA CPFL NA EMEF PROF. SUSSUMI IVAMA

* EVENTO EM PENÁPOLIS NO GARDEN SHOPPING COM OS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL EXPÊDICIONARIO DIOGO MARTINS.

TEMA: “SAÚDE E SUSTENTABILIDADE”

TERÇA FEIRA 06/06

CONTINUAÇÃO DO EVENTO NO GARDEN SHOPPING

QUARTA FEIRA 07/06

* PLANTIO DE FLORES NA PRAÇA MANOEL GOMES DA PENA

QUINTA FEIRA 08/06

* TEATRO SOBRE O MEIO AMBIENTE

SEXTA FEIRA 09/06

* ATIVIDADES NA ESCOLA MUNICIPAL EMEF PROF. SUSSUMI IVAMA

* ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO MANUAIS SOBRE O DIA DO MEIO AMBIENTE PELOS ALUNOS.

Veja como você pode ajudar a preservar o Meio Ambiente:

Nosso planeta está mudando e precisamos ajudá-lo a mudar para melhor. Existem várias coisas que afetam o nosso planeta de uma forma negativa, mas a boa notícia é que todos podem ajudar a fazer a sua parte e ajudar na preservação do meio ambiente.

Veja, a seguir, uma lista de tópicos importantes e como você pode fazer para ajudar em cada um deles:

Economize Eletricidade: A eletricidade é produzida por meio do uso de recursos naturais, portanto, quanto mais você usa, mais eles são gastos. Você pode ajudar com pequenos gestos para economizar energia, como: acendendo lâmpadas apenas a noite, diminuindo o tempo do banho, etc.

Poluição: A poluição é outro problema grave, ela pode acontecer nos rios, mares, solo, ar, etc. Para ajudar, comece reduzindo a frequência com que usa seu carro, descartando lixos tóxicos da maneira correta, não jogando lixo no chão, etc.

Economize Água: A água em um recurso natural fundamental para a vida de animais, plantas e, claro, seres humanos. Procure economizar água e reaproveitando-a sempre que for possível.