22/05/2017 às 18:28:00
› Participe da XI Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social em conjunto com o Departamento de Assistência Social e com apoio da Prefeitura Municipal de Alto Alegre, estará realizando na próxima quinta-feira, dia 25 de Maio, a XI Conferência Municipal de Assistência Social, que nesta edição, traz como tema principal: “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.

A Conferência acontecerá, a partir das 13:00h, no prédio do projeto ‘Espaço Amigo’, localizado na rua Quintino Bocaiúva, 170 e terá como principais objetivos: debater temas relevantes referente à garantia de direitos e ao fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social; mobilizar a população, especialmente os usuários dos serviços socioassistenciais, para pensar e discutir as questões da política, avaliando e propondo  medidas que venham melhorar as ações no Município, Estado e União e eleger 01 delegado da sociedade civil e 01 delegado do poder público, além de 01 suplente para cada, que participarão da XI Conferência Estadual da Assistência Social.

Serão discutidos 4 eixos que tratam sobre: "A proteção social não-contributiva e o princípio da eqüidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais"; "Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS"; "Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre os serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais" e "A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Todos os profissionais da área, usuários da rede socioassistencial e demais interessados, poderão participar da Conferência.

Venha exercer sua cidadania!

Venha fazer uma gestão participativa...