11/02/2017
› APRAAL recebe tanques de resfriamento

APRAAL recebe tanques de resfriamento

A APRAAL – Associação de Produtores Rurais de Alto Alegre recebeu no final da manhã desta quarta-feira, 08, os 13 tanques de resfriamento de leite que irão beneficiar 13 produtores rurais locais.

A compra foi viabilizada em razão da adesão da APRRAL ao Projeto Rural Sustentável - Microbacias II - Acesso ao Mercado, mediante Convênio firmado com a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo e Banco Mundial.

O investimento nesta fase do Projeto foi de aproximadamente é R$ 180.000,00, num total de quase R$ 350.000,00, que serão utilizados para aquisição também de uma carreta, uma forrageira, um microcomputador, uma impressora, além de móveis e materiais de escritório, além de investimentos individuais pelos participantes do Projeto para reforma de curral.

O presidente da Associação, Sr. Osmar Domingues não escondia a alegria pela conquista. “Como disse em outras oportunidades, fui muito desacreditado e desafiado, mas jamais desisti de meus objetivos. Graças ao empenho de um grupo de pessoas comprometidas com o pequeno produtor e apoio de autoridades locais e da CATI de Araçatuba, estamos começando a colher os frutos de um trabalho sério e transparente, coisa que não existiu no passado”, desabafou Domingues.

A Associação de Produtores Rurais de Alto Alegre havia praticamente encerrado suas atividades, e após a nomeação de Domingues como administrador provisório houve a sua reorganização, estando em plena atividade, o que possibilitará ao Município de Alto Alegre receber incentivo na ordem de R$ 700 mil para melhoria das estradas rurais.

Os tanques já foram entregues e instalados nas propriedades dos beneficiados, que poderão agora comercializar juntos a produção, de forma independente, em melhores condições, já que até então eram obrigados a entregar toda a produção aos laticínios que empresavam os tanques resfriadores a eles.

“Nunca tivemos dúvidas de que o Sr. Osmar e sua equipe conseguiriam atingir os objetivos. Esse momento é muito importante não somente para os produtores beneficiados diretamente, mas para todos nós altoalegrenses. Os produtores beneficiados conquistaram sua liberdade, pois poderão comercializar a produção com quem tiver melhor preço. Juntos, poderão brigar por melhores condições”, disse a prefeita Helena Berto.

“É muito importante ter uma associação de produtores rurais ativa e atuante. Receberemos em breve recursos na ordem de R$ 700 mil para recuperação e preservação de nossas estradas rurais, beneficiando a população rural em geral”, concluiu Helena.

Para saber mais sobre a APRAAL – Associação de Produtores Rurais de Alto Alegre os interessados deverão procurar o seu escritório, sito à Rua Floriano Peixoto, 149, às terças e quintas-feiras, das 13h as 15h, ou pelo telefone 3657-1279.