11/01/2017
› Evento da Saúde em São Paulo

A prefeita Helena Berto e o Diretor do Departamento Municipal de Saúde, Sérgio Cherubin, participaram na última terça-feira, dia 10, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, de evento realizado pelo Governo de São Paulo e Ministério da Saúde, com a presença de gestores de saúde de todo o Estado de São Paulo.

No encontro batizado de “Reflexão sobre as ações de saúde” foi anunciado pelo Ministro da Saúde Ricardo Barros, um aporte de quase R$ 1 bilhão do Ministério da Saúde ao Governo de São Paulo para ampliação do atendimento de serviços de saúde à população.

Foram investidos R$ 194 milhões na renovação de frota de ambulâncias do SAMU, além de R$ 234,8 mi para serviços que estavam funcionando sem a contrapartida federal e R$ 539,6 mi de emendas parlamentares a diversos municípios paulistas.

“Essa liberação de recursos será muito importante para nosso Município, pois possibilitará a conclusão da prestação de contas da Nova UBS que inauguramos no último ano e assim buscar por novas conquistas na área da saúde junto ao Governo Federal”, disse a prefeita Helena.

Fotos: Ciete Silvério