06/02/2016
› Coordenador Estadual de Defesa Civil recebe Prefeita Helena Berto

Em reunião realizada na tarde terça-feira, 02, a Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, foi recebida no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, pelo Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira. Na oportunidade, Helena Berto reiterou a liberação de recursos financeiros referentes a três pedidos que já se encontram protocolados junto ao Governo do Estado, sendo dois destinados para a proteção de cabeceira de ponte em gabião nas pontes sobre os Córregos Matão de Baixo e São Martinho D´Oeste, e o terceiro para construção de uma ponte mista (estrutura de concreto armado e viga metálica) sobre o Córrego Padre Claro, na Estrada Municipal AAG 286, no Bairro Serrinha.

De acordo com a Prefeita Helena Berto, que estava acompanhada pela Presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC) de Alto Alegre, Elisabete Garcia David, que também é responsável pelo Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e o Agente de Crédito do Banco do Povo Paulista, Reinaldo Aparecido Rodrigues Alves, que desempenha funções de apoio junto ao Serviço de Estrada de Rodagem Municipal (S.E.R.M.), tais solicitações justificam-se em virtude das mencionadas pontes ser importantes vias de tráfego rural, pois, além de beneficiar os próprios moradores dos locais e, indiretamente, moradores da redondeza, possibilitam o transporte de trabalhadores rurais, estudantes e ambulâncias à sede do Município, além da Ponte AAG 286 interligar ainda o Bairro Serrinha com o Bairro Ribeirão Grande e o Distrito de Jatobá, sendo que para todos os pedidos já foram realizadas as vistorias técnicas pela Coordenadoria Estadual.

Para o Coronel José Roberto, que estava auxiliado pelo Diretor do Departamento Estadual de Defesa Civil, Tenente-coronel PM Walter Nyakas Júnior, os pedidos serão revisados e encaminhados ao Gabinete do Governador Geraldo Alckmin para despacho e poderão, na medida do possível e de acordo com a disponibilidade financeira e orçamentária, serem liberados.

Programa Melhor Caminho
Ainda na terça-feira, Helena Berto participou de audiência na CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), com o Presidente Toshio Misato, para reiterar a liberação do Programa Melhor Caminho para a Estrada Municipal AAG 131, na extensão de 6,5 km.

Segundo Helena Berto, que foi acompanhada pelo ex-Secretário Estadual de Gestão Pública, Waldemir Aparício Caputo, a referida estrada é de suma importância para o Município, sendo utilizada para escoamento de produtos da agricultura local e transporte em geral, porém, em épocas de chuva, a mesma torna-se intrafegável.

“Além de proporcionar boas condições para garantia da conservação do meio ambiente, a recuperação citada acima somente será viável mediante parceria com a CODASP, que possui grande experiência na área” – explicou a Prefeita Helena Berto.